Louca sua miga

ROTEIRO DE VIAGEM - BUENOS AIRES 1º DIA (5 DIAS)

1º DIA – Desembarque / hotel / Calle Florida / Puerto Madero

Chegamos em Buenos aires por volta das 10:40h até conseguir um taxi e chegar ao hotel e checkin ( nos hospedamos no hotel Orly mais abaixo explico a experiência nele) já era 12:00h resolvemos almoçar, ficamos hospedados na rua Paraguay logo no centro para facilitar, e logo na esquina do hotel tem uma pizzaria que vende pizza por fatia, comemos algo ali mesmo pois estamos com muita fome, mas estava uma delicia e super indico Kentucky Pizzeria, de lá fomos para um passeio curto pela Calle Florida que fica logo ali perto também e uma visita rápida a exposição de arte que tem nos 2 andares superiores da Galerias Pacífico

Encerrado esta visita já era por volta de umas 16:00h resolvemos voltar ao hotel para um cochilo pois da nossa cidade ao aeroporto de Guarulhos tivemos que sair de casa as 2:00h da manhã então estávamos literalmente virados e cansados e queríamos curtir a noite de Porto Madeiro
Saímos por volta das 20:00h fomos a pé para Porto Madero, deu mais ou menos uns 15 minutos de caminhada, apesar das ruas não serem muito bem iluminadas é bem movimentado e seguro pode caminhar tranquilo pelo centro a noite. Chegando passeamos um pouco pela margem do Rio da Prata, passando pela Puente de La Mujer e pelos armazéns reformados do entorno que foram transformados em belos restaurantes um do lado do outro então para jantar é uma bela opção.

Jantamos no Restaurante Brasas Argentinas ótimo restaurante onde se pagava uma taxa única de 355,00 pesos ( mais ou menos dependendo da cotação que vc pegar R$71,00)por pessoa e tinha comida liberada no sistema self service com sobremesa inclusa, somente bebida aparte, oferecendo churrasco, comida japonesa, frutos do mar e massas ou seja comida para todos os gostos e muito bem preparada, saborosa e com um ótimo atendimento.

*Nota sobre horários: Chegamos no restaurante as 9:30 conseguimos entrar sem filas mas dava pra ver que o restaurante já estava cheio, meia hora após tinha uma fila grande de espera por mesas, já havia visto em posts que a noite em Porto Madero começa a partir as 22:00h então se quiser entrar sem filas num restaurante chegue por volta as 21:00 que é mais garantido. Após o jantar andamos mais um pouco apreciando a bela paisagem local e depois novamente a pé voltamos ao hotel (a contra gosto rs queria voltar de taxi e meu esposo preferiu ir a pé, os preços de táxis lá achei bem mais baixo do que aqui no Brasil).

*Nota sobre o hotel Orly - fechamos este hotel pela empresa de viagens em que compramos as passagens, nos foi bem recomendado hotel simples, bem antigo para nós ok, mas se você não gosta não aconselho bem simplório mesmo mas limpinho, oferece café da manhã, alguns hotéis não tem este serviço na Argentina, mas em um dos dias chegamos e encontramos a porta do quarto escancarada a faxineira tinha limpado o quarto e largado a porta aberta com computador e tudo o mais dentro do quarto, relatamos o ocorrido no vídeo do 2º dia reclamamos e não tivemos mais nenhum problema com o hotel, pediram desculpas graças a Deus nada sumiu mas acho que a faxineira levou uma bela bronca pela falta de responsabilidade.

Para não ficar tão longas as postagens vou separa-las por dias pois tivemos muito o que contar dos outros dias abaixo você encontra o link para os outros dias e com as dicas de cada um dos locais visitados.

Clique no link abaixo para conferir os outros dias:
2º dia      3º dia      4º dia       5ºdia

Encerro agradecendo a visita te convidando a assistir ao nosso vídeo onde mostramos este dia e mais detalhes do que vimos por lá. ( vídeo no final da página )

Um beijo e até o próximo post