Louca sua miga

PARA QUE SERVE UMA MAQUETE?


Olá pessoal vamos bater um papo?

Percebi que comecei a fazer o especial de maquetes sem antes discutir o principal sobre elas, que seria para que elas servem rs.

Desculpem, acho que foi a empolgação. Bom mas antes tarde do que nunca não é mesmo? 

Então vamos lá será um post acho que breve mas espero conseguir sanar qualquer dúvida que tenham e qualquer coisa já sabem só deixar nos comentários que assim que possível respondemos ok.

Maquete do projeto de uma escola feita por mim (Débora) para apresentação de um trabalho da faculdade


Bom basicamente no dicionário consiste de:
"Maquete é um modelo em escala reduzida de uma obra ou projeto de arquitetura, design, engenharia, topografia, cenografia etc. Pode ser usada como esboço ou peça de estudo destes projetos, ou para sua apresentação e divulgação."
Muitas são as funções de uma maquete, elas na arquitetura são utilizadas para aprimorar o estudo em cima de um projeto que está sendo desenvolvido, muitas vezes o que se projeta no papel ao ser desenvolvido na maquete pode se notar pontos que ainda não haviam sido observados e que ainda permitam alterações antes da execução da obra. 

Muito utilizado também por construtoras quando apenas mostrar imagens em banners muitas vezes não são tão atrativos aos consumidores imobiliários quanto as maquetes propriamente que demostram com riqueza de detalhes como ficará o tão sonhado apartamento ou qual o melhor terreno a se escolher em um loteamento.

A - exemplo de maquete de loteamento
B - exemplo de maquete de prédio

Se você estiver projetando a sua casa, fazer uma maquete pode tirar muitas dúvidas e aprimorar o projeto, pode parecer perda de tempo mas acredite com a maquete da casa você poderá ter uma visão diferente do projeto e ver detalhes importantes e que podem fazer toda a diferença no final.

Bom existem dois tipos de maquete a maquete volumétrica e a maquete literal mas vou deixar este assunto para o próximo post ok. Então fiquem ligadinhos aqui que tem muito conteúdo chegando.

beijos e até o próximo post.

2 comentários:

 
FAMÍLIA DIY
LUSA AGÊNCIA DIGITAL