Louca sua miga

ROTEIRO DE VIAGEM - BUENOS AIRES 2º DIA ( 5 DIAS )




2º Vlog – Café da manhã / feirinha de San Telmo / Plaza de Mayo / Catedral / restaurante Cabildo / Obelisco /Café Valério / Calle Florida / Galeria
Pacífico / Jantar restaurante El Establo


Saímos do hotel por volta de 9:00h pegamos um táxi e fomos direto para Feira de San Telmo, uma feira de artesanato de rua onde encontra-se de tudo, só acontece aos Domingos então se programe para este dia pois vale a pena.


No meio do percurso da feira existe uma farmácia muito antiga logo na esquina com a igreja não deixe de visitar é uma farmácia com pinturas maravilhosas no teto, toda em madeira esculpida e com móveis muito antigos apensar de não ser um ponto turístico eu recomendo a todos pela beleza do local.


No final da feira você chega a Plaza de Mayo, muito bonita e com imponentes prédios em seu entorno como a Casa Rosada, o Banco de La Nácion Argentina, Catedral Metropolitana que é linda, museu Cabildo dentre outros prédios importantes.

A praça é palco de vários acontecimentos que relatei no vídeo que estará logo abaixo desta postagem. Seguimos dali pela rua Hypólito Yrigoyen e almoçamos no restaurante Cabildo, ele é incrível comida gostosa, atendimento nota 10 chiquérrimo e de preço acessível fui embora triste de não ter voltado lá, as sobremesas nos pegou nos nomes a foto a seguir é do meu escolhido Flan caseiro (pudim de leite condensado) maravilhooooooso. Deixo também uma foto do cardápio para terem uma ideia dos valores. Mas vale cada centavo.


Continuamos nossa caminhada até o Obelisco (percebeu que estamos fazendo tudo a pé? É tudo muito perto não compensa pegar táxi apesar do táxi lá não ser caro, vá de calçado confortável e disposição que vai ser mais prazeroso fazer a pé mesmo), percurso com calçadas largas e ambiente muito bom, o Obelisco fica numa avenida bem larga com vários prédios majestosos a sua volta.


Isso já era umas 16:00h começamos a voltar para o hotel descemos pela rua Lavalle e paramos no Café Valério, um café lindo com maravilhosas opções de doceria e variados tipos de café, um atendimento legal, tipo aquele pitstop que vale a pena, um descanso conciliado a boa comida rs. Neste momento aproveitamos a internet do local para falar com familiares e postar umas fotinhas lógico rs.



Descendo esta rua chegamos a Calle Florida, rua conhecida pelas lojas mais famosas da cidade, um verdadeiro centro de compras. Na avenida inteira você é abordado por cambistas gritando "cambio, cambio, cambio" mas atenção á vi vários relatos de cambistas que passavam notas falsas, encontramos um desses cambistas que tinha uma loja de cambio ficava dentro de uma das galerias de lojas que fica na própria rua, chegamos a ficar cabreiros quanto as notas falsas mas eles explicaram que eles nunca poderiam passar nota falsa pois era só dizermos onde trocamos o dinheiro que a policia pegaria eles vendo a lógica trocamos o dinheiro ali e por sinal foi onde encontramos a melhor cotação de cambio ( R$ 5,50 x 1,00 peso). Seguindo pela rua entramos novamente mas desta vez com mais tempo na Galerias Pacífico, nele você encontra lojas de grife, um shopping de classe alta, com boa praça de alimentação, dois andares de lojas e nos dois andares seguintes de galerias de arte, a arquitetura do lugar é majestosa, em todo Porto Madero você vê placas convidando a visitar a Galeria e conhecer os afrescos da abóboda central que é maravilhosa vou mostrar um pouco nas fotos abaixo bem como a sua arquitetura que é de tirar o fôlego, o local antigamente era uma estação de trem, fico me imaginando como já era lindo perto do que se encontra hoje em dia.




Dali seguimos para o hotel isso já era umas 18:30h descansamos e saímos a noite mas como andamos muito durante o dia resolvemos jantar por ali mesmo, escolhemos jantar num restaurante que tinha na esquina do hotel muito bonito chamado El Establo, ambiente bonito e agradável, frequentado por pessoas bem mais velhas, nos parecia um ótimo lugar para jantar, eu disse "parecia" pois a realidade foi outra, atendimento por garços mal humorados que não tinham paciência para explicar o cardápio, pedimos Ojo (miolo de contra filé), veio queimado tanto o meu quanto do Paulo, a experiência foi tão ruim que não quis nem experimentar a sobremesa, saímos de lá e fomos descansar para o dia seguinte que também tinha uma programação bem cheia, afinal queríamos ver tudo em 5 dias rs  

Se você não viu ainda o post do primeiro dia e dos outros dias é só clicar nos links que deixo a seguir:


Clique no link abaixo para conferir os outros dias:
1° DIA      



Encerro agradecendo a visita te convidando a assistir ao nosso vídeo onde mostramos este dia e mais detalhes do que vimos por lá. ( vídeo no final da página )



0 comentários:

Postar um comentário

 
FAMÍLIA DIY
LUSA AGÊNCIA DIGITAL