Louca sua miga

PORQUE ASSISTIR AO BIG BROTHER BRASIL


Não é de hoje que todos das minhas redes já sabem, sou uma viciada no programa.
Este ano ainda tentei não assistir para ver se me desapegava, mas não teve jeito depois do segundo paredão depois de ver os comentários nas redes sociais e manchetes lá to eu grudada as noticias e programas.
Bom mas se você chegou aqui pelo título da postagem vou explicar:
Muitos me criticam por gostar de BBB e não entendem minha admiração, meu próprio marido não gostava e não entendia minha fascinação até demonstrar a ele qual é o encanto que o programa me transmite.
Eu faço um comparativo do programa com a vida real, pois o que consiste o programa? Uma tentativa de um grupo de pessoas de conquistar um prêmio e para isso cada um deve se destacar para agradar quem vê de fora.... e onde podemos comparar isso com a vida real? Você saberia me dizer?
Então em todos os lugares temos situações similares, não tão intensos como no programa onde os nervos estão a flor da pele e a todo momento sofrem estímulos para que sejam cada vez mais exaltados os sentimentos, mas se prestar atenção isso ocorre a todo tempo a nossa volta. 
Tem as pessoas que querem aparecer a qualquer custo, tem as intrigueiras, as fofoqueiras, as falsas, os amigos até que o dele esteja na reta, rs.

A VIDA REAL X BBB

Observando o BBB podemos ver como funciona a mente das pessoas, e a cada ano surgem pessoas de temperamento e artimanhas diferentes que utilizam de diferentes estratégias e planos para chegar ao tão almejado prêmio da final, e se você prestar muita atenção, você vai conseguir ver muita semelhança do comportamento dos integrantes do programa com pessoas de seu dia a dia, sim isso mesmo, isso acontece o tempo todo ao nosso lado, estamos num eterno BBB, pois são pessoas tramando e usando de artimanhas para conquistar as coisas o tempo todo, a diferença é que no programa estamos vendo e estudando cada um deles e vendo como pensam e na vida real precisamos pegar no ar cada situação e armação.

Vamos a um exemplo para um melhor entendimento:

NO TRABALHO

No ambiente de trabalho por exemplo, quem nunca passou por uma situação em que alguém aprontou alguma pra te passar pra trás e conseguir uma promoção ou algum reconhecimento? Sempre tem aquelas pessoas fofoqueiras que adoram falar da vida de todo mundo, tem aquelas intrigueiras que além da fofoca sempre aumenta um ponto a fim de tomar proveito de alguma forma da situação, aqueles que juram ser seus amigos até morrer, mas quando colocado em xeque não pensaria duas vezes em te passar pra trás para conseguir algo.

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO

Não mesmo, ainda existem pessoas boas neste mundo e apesar do programa evidenciar as coisas ruins das pessoas também podemos observar os gestos bons e ver que nem tudo está perdido. O que vale é tirar o aprendizado disso tudo, é ver, estudar e aprender observando os personagens (integrantes) do programa e entender como funciona a mente humana e assim ficar digamos mais esperto com o que acontece no nosso redor, observar mais atentamente o nosso dia a dia, as pessoas, os comportamentos e sempre ter o pé atrás por questão de precaução.

Saber lidar com situações da melhor maneira possível, observar e se adiantar a acontecimentos por ter uma mente aberta e ter entendimento de prever a mente do próximo pode ser uma ferramenta incrível que pode te ajudar muito no seu próprio crescimento pessoal ou profissional.

INDICAÇÃO DE LEITURA

Para quem quer saber mais da mente humana e de onde vem toda esta ideia de observação da pessoa e sua interpretação eu indico a leitura do livro 1984 de George Orwell, se não me engano toda a inspiração da tipografia do programa foi por inspiração deste livro.

Ficarei por aqui com este post, espero que eu tenha conseguido passar o porque do meu fascínio pelo programa e o porque de gostar tanto. Pra mim ver o BBB é uma forma de saber o funcionamento da mente humana e como utilizar a meu favor este conhecimento no dia a dia.

Espero que tenham gostado deste post, um abraço e até o próximo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
FAMÍLIA DIY
LUSA AGÊNCIA DIGITAL