Louca sua miga

ESPELHO CAMARIM + BRINDE


É galera, demorou mais ficou pronto!!! A ideia que surgiu de um bate papo saiu do papel.

"Sempre quis um desses. Além de facilitar muito na hora de me maquiar, porque a luz e a própria disposição das coisas ajudam bastante, ele é lindo e complementa o meu cantinho!", disse a Débora depois de ver pronto.

O projeto do Espelho Camarim nasceu como qualquer projeto: Ideia, pesquisa, análise, planejamento, desenho, execução e avaliação.


Na fase da Ideia, eu a Dona Patroa conversamos. Ela expôs suas necessidades, me apontando onde cada objeto deveria estar no momento em que inicia suas maquiagens: Pincéis, pós, bases e mais aquele monte de coisa que não vou me esforçar pra lembrar o nome... Nesta fase foi importante vê-la se maquiando para entender sobre a dinâmica da ação e até propor novas configurações. Óbvio que a minha sugestão para vocês é que cada um(a) olhe com atenção o que nós fizemos e veja se atende às suas necessidades. Entre em contato, pergunte, tire todas as suas dúvidas antes de mandar cortar um desses para não se arrepender depois.

Na fase de pesquisa e análise buscamos ideias e inspirações em diversas fontes: Revistas, sites, bancos de imagens etc., e tiramos algumas informações que foram fundamentais para a realização do nosso Espelho Camaraim, como quantidade de lâmpadas, dimensões gerais e divisórias por exemplo.


Na fase de planejamento iniciamos os sketches (esboços) do que seria o Espelho Camarim. Esta fase possibilitou testar alguns modelos e disposições antes de partir para o desenho técnico no computador.



Aqui na fase de desenho é onde o projeto começa a ganhar características de um produto real. Utilizando um programa de vetorização, desenhei todas as peças separadamente, já prevendo os encaixes e possíveis problemas na montagem, no intuito de solucioná-los antes mesmo que acontecessem.


Verificação, lixamento, pintura, montagem e fixação dos bocais. Nesta fase realizou-se a montagem propriamente dita das partes que compõe o Espelho Camarim. Quem já comprou um móvel e montou por conta própria vai tirar essas fases de letra. Com um pouquinho de disposição e utilizando as ferramentas e materiais corretos, qualquer um pode dar conta do serviço.

:: INSTALAÇÃO ELÉTRICA :: 

Destaquei este tópico, não por acaso. Conforme dito anteriormente, pesquisamos bastante antes de nos aventurarmos nessa empreitada, e uma coisa que descobrimos é que, para aquelas pessoas que pretendem gravar em frente ao seu Espelho Camarim, a iluminação deve mesclar lâmpadas Brancas e Amarelas:


Mais ou menos como este esqueminha aqui da foto abaixo:


Para deixar a coisa ainda mais profissional, usando um interruptor duplo eu liguei as lâmpadas amarelas em um terminal e as brancas em outro, permitindo maior controle da iluminação na hora da filmagem. Se você não tem esta intenção, pode escolher a cor de lâmpada que mais te agrada e a que vai te proporcionar melhor resultado na hora da Make!


Ah... também instalei uma tomada dupla para secador, chapinha, babyliss, celular, câmera ou qualquer outro aparelho que a Dona Patroa precise utilizar enquanto se embeleza!!!



Para colar o espelho eu utilizei um selante adesivo monocomponente de cura neutra, que consiste em uma espécie de silicone facilmente encontrado em depósitos de material de construção. Você também pode colar seu espelho utilizando fita dupla-face de espuma (também conhecida por fita banana) ou ainda a dupla-face automotiva, que são fitas mais resistente e permitirão boa fixação do espelho.

Não utilizem cola quente, porque como a área a ser colada é muito grande, não daria tempo de você aplicar a cola em toda a superfície sem que a mesma endureça.

Se o seu espelho for bem justo, uma baguete de madeira (tipo meia-cana para forro) faria a função, mas ai eu sugiro que você chame um vidraceiro para te ajudar caso você nunca tenha feito algo do tipo.

Se você ainda não assistiu aos dois vídeos, o que está esperando???







Então é isso pessoal, espero que tenham gostado dos vídeos e conforme prometido seguem os arquivos para donwload:




Qualquer dúvida entrem em contato.

Grande Abraço!!!

Família DIY

0 comentários:

Postar um comentário

 
FAMÍLIA DIY
LUSA AGÊNCIA DIGITAL